SEJAM BEM VINDOS

Prezados amigos visitantes, sejam bem vindos ao espaço do conhecimento, aqui poderemos fazer intercâmbio, trocar experiências e informações, tudo relacionado ao Serviço Social do Brasil e do Mundo, nós, Miriã Bouças, Elisvânia Araújo, Neuza Conceição, Jucilene Lopes e Andréia Ramos indealizadoras dessa página interativa e acadêmicas do curso de Serviço Social da UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP EAD, temos o prazer em receber sua visita, sintam-se a vontade e não esqueçam de deixar seus comentários.



terça-feira, 13 de abril de 2010

CAMPOS DE ATUAÇÃO E CONDUTA PROFISSIONAL


Nos dias de hoje podemos dizer que os campos de atuação do assistente social é amplo e diversificado, pois deixou de ser privilégio das classes mais favorecidas como a burguesia e passou a atender toda uma classe dominante e menos favorecida como a classe do proletariado. Podemos atuar em várias áreas tais como:
Assistência Social, justiça, lazer, trabalho, previdência, saúde, habitação, educação, consultorias entre outras.
O profissional de serviço social continua enfrentando grandes desafios em outros campos de atividades. O assistente social tem que conhecer bem os diferentes campos de atuação, verificando a sua postura, sua conduta ética que irá segui-lo diariamente, com a evolução da profissão e no campo das idéias. Além de ser um trabalho de grande importância é muito delicado, pois o profissional dessa área precisa saber lidar com as pessoas, ter muita paciência, sensibilidade, capacidade de observação, consciência social, ser compreensivo, detalhista, ter capacidade de observação e o mais importante de tudo é importar-se com os outros e amar o seu trabalho. Independente do campo de que estiver atuando o assistente social deve criar, propor, elaborar condições adequadas a ações dos serviços por ele prestado.

Postado por: Jucilene Lopes Dias
Acadêmico de Serviço Social 1º Semestre
Anhanguera - UNIDERP

Nenhum comentário:

Postar um comentário